A gramática do Joãozinho


para contar para as crianças

Aí a professora começou a aula. Perguntou para o Joãozinho:

- "Joãozinho, me dê um exemplo de verbo."

Joãozinho: - "BICICRETA, professora."

Professora: - "Joãozinho, não é bicicreta, é BICICLETA ! E isto não é verbo, é substantivo. Agora dê outro exemplo."

Joãozinho: - "CREBRÔ, fessora."

Professora: - "Ótimo, mas não é CREBRÔ, é QUEBROU !"

Aí, a professora virou-se pro Joãozinho: - "Joãozinho, agora me dê um exemplo de verbo."

Joãozinho: - "HOSPEDAR, fessora !"

Professora: - "Muito bem ! Agora, faça uma frase com este verbo."

Joãozinho:- "HOSPEDAR DA BICICRETA CREBRÔ ... "



Volte ao menu - TOP 10 Piadas Leves.


40 Palpites são Grátis!:
Pamela Cristina... disse...

Aee .. ieueieuieu Bouaa ! xD
Add galeeraa !
pameladcs@hotmail.com

Beijoo*

Lipe disse...

horrivel e sem graça
não gostei!!

Anônimo disse...

essa é um pouco sem graça

Rafael disse...

legal

Anônimo disse...

éh meio chatinha...

rsrsrsrs

Márcia disse...

a não tem muita graça

Anônimo disse...

Não entendi
Sem graça

Silas disse...

eu ri.
eu moro no rio de janeiro, aqui não tem sotaque, por isso é engraçado.
hauhauuahuhua

Maverick disse...

esse joaozinho só pod ser mineiro kkkkkkkkkkkkkk

mó legal XD

ana paula disse...

huashaushusausahusahsuhau
kkkkkkk
que legal

Anônimo disse...

É MÓ LEGAL...
JA ATE ESTUDEI COM ESSA PIADA NA ESCOLA...
KKKKKKKKK
MT ENGRAÇADA!!!!!!

Anônimo disse...

shuashuashuashuashua é da hora gostei
joãzinho é mineiro uai

Suz& disse...

máhhhh disse:

kakakakakakakakkakakakakakakakakak ele quis dizer q os pedais da bicleta quebraram!!!!!

Muito 10 XP adorei ♥

Anônimo disse...

quando eu entendi eu achei engraçado XD

[/meignoremeusouretardada:PXD!

juliana disse...

aff´sz coisa besta

Anônimo disse...

Não qurendo defender, mais eu sou mineira e a mídia coloca muito preconceito contra os mineiros a maioria não fala desse jeito! A gente fala normal sem sotaque.

henrique sousa disse...

foleira foleira foleira|!!!!!! isto estraga as anedotas do joaozinho

Anônimo disse...

Essa piada esta errada é assim ó:
A professora vai numa chacara e pega um aluno e pergunta:
- Oi me diga um verbo
-Biscreta
- Nao é biscreta e bicicleta e nao é um verbo.
Entao ela pega outra criança:
- Ei me diga um verbo
-Azur
-Nao é azur e azul e nao é um verbo
Entao ela pega mais uma criança:
- Me diga um verbo
- Hospedar
- Isso parabens agora forme uma frase
-Hospedar da biscreta sao azur!

rhaiza disse...

a piada esta errada assim
um dia a professora chega na escola e fala assim joãozinho me diga um verbo
bicicreta,ssora
Professora não é bicreta é bicicleta e bicicleta não é verbo
Pedrinho me diga um verbo
Prastico fessora
Professora não é prastico é plastico e plastico não é verbo
Paulinho me diga um verbo
hospedar professora
professora muito bem! agora forme uma frase hospedar da bicicreta são de prastico

Anônimo disse...

Muito boa

Mααnú disse...

eeéer um pooko sem graçaa maais,valeeu ! kkkkk'

None disse...

muito d+

PRINCESINHA 8ºc disse...

nossa nada veeh, nem eeh assim
E assim ó!
professora entra na sala de aula e começa a materia de portugues e diz:
Pedro,fale um verbo!
PEDRO DIZ:
BRICICRETA
a professora fica furiosa e diz:
Pedro BICICRETA NÃO E VERBO E NAO SE DIZ BICICRETA E BICICLETA
a professora fala marcos me fale um verbo:
e marcos fala: Prastico
PRASTICO !!
A PROFESSORA IRRITADA DIZ:
PRASTICO NAO E VERBO E NAO SE DIZ PRASTICO E PLASTICO.
a professora furiosa diz: JOÃOZINHO haha agora e a sua vez me fale um verbo:
O JOÃOZINHO OLHa com ma cara de assustado e diz: OSPEDAR
A PROFESSORA OLHA E FICA SURPREENDIDA E DIZ PALMAS PARA O JOÃZINHO ELE ACERTOU!
ENTÃO A PROFESSORA OLHA E FALA NOVAMENTE PARA JOÃOZINHO E DIZ:agora faça uma fraze com a palavra ospedar
O joãozinho não e na burro disse a professora : aa essa ai eu sei facinho
e joãozinho disse: OSPERDAR DA BRICICRETA E DE PRASTICO!
obrigado poor leem DESCULAPAS QUALQUER COISA *--*

Anônimo disse...

eu achei muito emgraçada essa
MASSA
achei ela legal d+

Assi Sales disse...

Quanto comentário idiota! E quanta gente analfabeta! E o que diabos é isto?: 'Aee .. ieueieuieu Bouaa ! xD
Add galeeraa !' (Será a expressão de alguma alienígena?)

Blogante disse...

Assi,

Você tem razão. A ortografia e a gramática não são lá muito respeitadas na internet. Na verdade, são assassinadas.
O que se usa é uma espécie de dialeto "internetês", incompreensível para a maioria dos mortais, bons leitores ou não. A impressão que temos é a mesma de quando vemos aquelas pichações feitas nos prédios das grandes cidades, com seqüências de símbolos que parecem hieróglifos.

Os mais compreensivos dizem que expressões como “Add”, “Aee”, “vc”, são o surgimento de uma nova linguagem fonética. Bem, para mim, é mesmo preguiça e incapacidade de escrever corretamente.

Um abraço.

Anônimo disse...

adoreeeeei mto engraçada!

Anônimo disse...

Hummmmmmmmm,um pouco se graca

joyce disse...

esa piada e uma chatise que sem grasa prefiro esa
a profesora diz quem se acha burro fique se de pe mas so joansinho se levanta e a professora pergunta juansinho voce se acha burro nao professora mas ficou com pena de ver so a sinhora em pe sosinha
melhor que a outra ne eu acho valeu

Gabriela disse...

Oi, eu sei que isso é um site de piadas, mas particularmente, aqui não há piadas realmente engraçadas, sabe aquelas pra MORRER de rir... eu gostaria de lhe dar uma pequena e óbvia sugestão. Desista querido amigo... você realmente não nasceu para ser humorista, nem se quer comediante... Entre no Piadas Net que você com certeza ABSOLUTA vai aprender direito o que é PIADA ENGRAÇADA... Com Muita Atenção: Gabriela

Blogante disse...

Ola Gabriela,

Agradeço a sua sugestão, mas o Piadas.Net, se fosse o caso, não seria o exemplo que eu iria seguir.
Se você me recomendasse o piadas.com.br ou o Humortadela, eu teria que admitir.

É como diz o ditado popular, apresentado de uma forma não chula: “a invídia é uma porção de excremento”.

Anônimo disse...

Oi Gentem...Querem uma piada melhor que essas??Entam vejam essa De uma Mãe Loira para o filho:

Meu querido filho Frederico

Escrevo estas poucas linhas que é para saber que estou viva.

Escrevo devagar porque sei que não gosta de ler depressa. Se receber esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.

O teu pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorre a 1 km de casa. Por isso, mudamo-nos pra mais longe.

Sobre o casaco que queria, o teu tio disse que seria muito caro mandar pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e coloquei-os no bolso. Quando chegar aí, pregue-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão no botijão de gás aqui na cozinha. Teu pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção! Foi a primeira vez em muitos anos que o teu pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Rexlino, anteontem foi atropelado e tiveram que lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessar a rua.

Tua irmã Laura vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, não sei se vai ser tio ou tia.

Hoje, teu irmão Valclintone me deu muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir em casa, pegar a reserva para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava arriada.

Se vir a Dona Rosinha, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vir, não digas nada.

Um beijo,
Tua mãe Marcela.
PS: Era para te mandar os 300 reais que me pediu, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.

Raxeei de rir

Blogante disse...

A piada é boa mesmo, mas antes de ser da "mãe loira" era chamada de Carta de Uma Mãe Portuguesa.

Anônimo disse...

gostei

Ana Clara disse...

muito chata,nao entendi nada.Alguem por favor quer postar uma piada de joaosinho que preste

agnes mayra ro. disse...

é na media

STEPHANIE disse...

o pedal da bicicleta quebrou

Anônimo disse...

muito fera bicho adorei...

finfa disse...

É boa, mas nao mim fez rir.

♥♥ Tia Laine ♥♥ disse...

As pessoas às vezes se esquecem de que as piadas são infantis: podem não ter muita "graça" para nós, adultos ou para quem não tem senso de humor; e ficam tecendo comentários descontextualizados a respeito delas ... sem contar os infames erros de Língua Portuguesa nos comentários. Alguém conhece dicionário ou gramática? Sejamos construtivos, críticos - com inteligência! kkkk
Parabéns ao(s) dono(s) do site pela iniciativa! Abraços!

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: