Leonardo Di Caprio


Chega no céu um negão, vestido de terno branco, todo engomado, sapato de duas cores, impecável, perfumado, cabelo alisado, tudo "nos conformes".

São Pedro olha e pergunta:

- "Pois não, quem é o senhor"?

- "Leonardo Di Caprio".

São Pedro olha bem para ele, consulta a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, vira para o negão e diz:

-"O senhor pode repetir o seu nome"?

E o negão, todo empertigado:

-"Leonardo Di Caprio".

São Pedro pede licença e vai consultar seu chefe. Chega e bate na porta dos aposentos de Deus:

-"Senhor, tenho um probleminha".

Ao que Deus responde: -"Diga Pedro, qual é a sua dúvida"?

-"Só pra confirmar... o Titanic afundou ou pegou fogo"?

Esta piada é racista?

Tendo em vista que um usuário do blog acusou racismo nesta piada e eu não concordo com a afirmação, criei a enquête abaixo para decidir a questão. Após um número razoável de votos, ela decidirá se a piada fica ou sai do blog. Você pode votar apenas uma vez, mas, se quiser, poderá fazer comentários na área “palpiteiros”.


Vote aqui: Esta piada é racista?
Sim
Não











9 Palpites são Grátis!:
Raphael Carlos disse...

Piada racista. Como alguém tem coragem de publicar algo desse tipo? Deveriam ter vergonha...

PEMG disse...

Sou o autor do Blog e não considero a piada racista. Leia-a novamente e veja que em nenhum momento o negro é discriminado. Evidentemente, não sou o dono da verdade e sou aberto a críticas fundamentadas, estando disposto a mudar de idéia e excluir a piada, caso tais críticas me convençam de que há racismo aí

Minha posição sobre esta questão está bem explicitada em outro post:
Piada
de preto, negro, negão?!

Anônimo disse...

Onde racista? Tudo que queima não fica preto? Então...
Racistas são os negros que veem racismo em tudo que contenha as palavras preto, negro, moreno. Eles sim são racistas, que bobagem...

Bah disse...

Não é racista. Negros são muito mais racistas que claros... se um negro sai na rua com uma camiseta com um escritão: "100% Negro", ele é considerado um negroassumido...que não nega sua raça... que lindo, que orgulho... Mas, vai um claro desfilar por aí com uma camiseta com um escritinho: "100% branco"... esse cara vai preso, fácil...acusado de racismo. Isso é ridículo...

Não acho que a piada seja racista... minha amiga, que é negra, acabou de ler, deu risada e disse que também não considera. Nada de mais... e outra... o blog é do cara...ele escreve o que ele quiser.... não está fazendo apologia... nem nada de mais...

Anônimo disse...

que eu saiba ñ existem pxoas bracas (porque branco é papel)e nem existen pexoas pretas (porque preto é carvao)e se os negros sao racistas alguma razao teem para o ser ñ axam???

Anônimo disse...

A piada não é racista?! Reproduz a idéia de que negro é "queimado", algo que saiu do "controle", do normal. agora quanto ao fato das pessoas acharem que negros são mais reacistas que brancos, acho muito engraçado pois está cheio de piadinhas falando sobre "inferioridade dos negros" (como essa), mas nunca ouvi nada ao contrário... estudem história!!!

Anônimo disse...

racista eu não achei.
MAs que é muito sem graça isso ela é...

antigas hqs disse...

que que é isso gente? agora tudo vira discriminaçao, racismo, homofobia?? a piada é somente uma piada...daquia pouco nao haverá mais humoristas, pois serao taxados de racistas e etc...vamos nos preocupar com a realidade da vida, e não com a ficção, o humor(negro ou nao).

Anônimo disse...

Aonde esta escrito que o negro é inferior a unica insinuação é que ele é escuro. e não é? tendo em vista que o leonardo é branco. Uma piada brinca com situações um olho puxado, uma careca, e todos acham engraçado, uma pele muito branca, tudo isso pode ser feito piadas, mas quando alguém fala que a pessoa é negra, escura, ou até preta. Porque se sentem ofendidos? quanto a inferioridade. Ok, em algumas piadas isso existe, não nessa, mas me pergunte se os japoneses ficam querendo processar todos que contam piadas deles, ou os portugueses. Gente. Pelo amor de Deus, são piadas. se alguem não te da o emprego por que é negro. aí é racismo.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: