Um bêbado e uma crente


Um bêbado é interpelado na via pública por uma mulher de longos cabelos e saia abaixo do joelho que, segurando uma Biblia nas mãos, pergunta:

— O senhor quer ser testemunha de Jeová?

— Por que? Ele está sendo processado?

Veja mais Piadas de Bêbado

"Ispricano" a piada.

É, tá escrito ispricano porque essa grafia me parece mais adequada a alguns leitores deste post do que "Explicando".

Não tenho o costume de explicar piadas, mas cansei de ver comentários asininos aí abaixo.

Testemunhas de Jeová e crentes de todos os outros credos: esta piada é sobre Bêbado, não é e não pretende ofender a Jeová nem a todos que neles crêem. A explicação é a seguinte: o bêbado da piada, talvez por ignorância, não entende que o Jeová mencionado pela testemunha é Ele. Assim, confunde como se fosse uma pessoa qualquer e fala a bobagem ali escrita.

Entenderam agora ou eu preciso desenhar?


59 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Para quem não conhece as testemunhas de Jeová são pessoas corretas e disciplinadas, e quem invento essa piada é um ignorante!!!

Madalena disse...

adorei a piada do TJ,pena qu eo tj que leu e também gostou não aprovou.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Também concordo que as testemunhas de Jeová são pessoas corretas e disciplinadas realmente a pessoa que escreveu essa piada é um ignorante, inclusive eu sou uma estudante de testemunhas de Jeová.Um aviso:não difamen as testemunhas de Jeová!!!Porque segundo a própria biblia está ofendendo a DEUS.

Anônimo disse...

Mas a piada não fala nada ruim de testemunhas de Jeová!! Vcs que estão sendo ignorantes... Quanta religiosidade. A própria bíblia fala que a religiosidade não serve em nada para a obra de Deus... Vigia...

Anônimo disse...

mas eu não perguntei se fala mal ou bem das testemunhas de jeová se vcs não são testemunha de jeová respeitem da mesma forma q nós respeitamos as outras religiões
assinado:testemunha de jeová.

Blogante disse...

Se não fala mal das testemunhas de Jeová, onde está o desrespeito? O simples fato de mencionar esta facção das religiões é um desrespeito? Ou você só está querendo polemizar?

Anônimo disse...

engraçado !pq se sao pessoa DISCIPLINARES nao estariam na internet olhando piadas neh?

Anônimo disse...

Olá, as garotas testemunhas de são lindas e tão mulheres quanto qq outras , amo elas....

Anônimo disse...

As testemunhas de Jeova não usam cabelões compridos e não chamam as pessoas pra serem Testemunha de Jeova.Apenas levam a palavra de Deus a todos pq amam o proximo e desejam compartilhar uma mensagem positiva pro futuro.Não fazem distinçao de qualquer pessoa que seja.Não se denominam crentes e sim cristãs.É apenas uma piada sim.Mas vale a pena deixar esclarecido o que é a verdade.

phantasma disse...

Quero apenas dizer que, cada vez que surgir uma piada, apareçer um defensor , certamente em pouco tempo não haverá mais piada, já pensou se os Bêbados, as Loiras, Os padres, Os Gauchos, os mineiros,Os portugueses. etc. viessem aqui prá se defendem? É bom lembrar que piada será sempre piada e quem não tem bom senso nem deveria entrar no site.

Anônimo disse...

crente e´igual a bicha,sao dois seres intolerantes , ninguem pode falar nada que logo partem pro discurso de perseguiçao; sendo que ambos possuem suas proprias deficiencias.se continuar assim nao poderemos mais fazer piada de nada. fora alienados

Anônimo disse...

total falta de respeito e racismo, dizer que crente e bicha são seres alienados, total burrice!!!

Blogante disse...

a Quem disse...

total falta de respeito e racismo, dizer que crente e bicha são seres alienados, total burrice!!!

Eu diria:
Leia com atenção. O comentário anterior ao seu fala "se continuar assim nao poderemos mais fazer piada de nada. fora alienados." ou seja, talvez pela troca de uma virgula por um ponto o entendimento tenha ficado completamente distorcido.

Acho que a mensagem pretendida era: só poderemos fazer piadas de alienados.

Em todo caso, ATENÇÃO, não permitirei que este blog vire palco para discussões sobre respeito à religiosidade ou ao direito de expressão. É crente ou bicha quem quer. Lê piada de crente ou bicha quem quer.

Anônimo disse...

pessoal pelo amor de deus parem c isso eu concordo c alguem k disse "quem n tem senso de humor n deveria nem entrar no blog"
sinceramente eu acho que é melhor as pessoas k nao acham garça a certo tipo de piadas entao evite ler
assim ninguem se onfende e n havera faltas de repeito era suposto ser tudo uma brincadeira é so p tornar o nosso dia um pouco mais alegra e n para arrancar de nos a raiva...FIKEM LIGADOS

Anônimo disse...

Nossa, quanta besteira por uma simples piada. Pessoal que é Testemunha de Jeová, não há aqui qualquer desrespeito a vocês. Foi usado apenas um recurso da piada que é justamente se apropriar de uma situação ou uma palavra para gerar uma situação engraçada. Nesse caso, usou-se a palavra TESTEMUNHA para gerar o fato engraçado.Com relação a descrição da vestimenta e de outras características da personagem crente da piada foi mais um outro recurso.São os elementos que ajudam a enfatizar as diferenças entre as personagens e dão sustentação à piada.
E ademais, eu já fui abordado por testemunhas de Jeová. E sem nenhum desrespeito, a descrição física é exatamente a contada na piada. Masisso em nada desqualifica, diminui ou tira a dignidade de uma pessoa. todo grupo tem uma característica que lhe é peculiar. E é isso que nos identifica em meio à sociedade.
Portanto, o que me parece aqui é que além de falta de conhecimento por parte de algumas pessoa, há também um auto preconceito inconciente. Se você, Testemunha de Jeová, sente-se ofendido por essa descrição física relatada na piada, então, você mesmo tem preconceitos e você ofende a você mesmo.

Blogante disse...

Ao Anônimo imediatamente acima:

Obrigado!

É muito bom ver que há pessoas lúcidas lendo o blog e seu comentário é totalmente apropriado.

Anônimo disse...

IDIOTAS! Tem gente que adora uma briga.

joiciane disse...

eu acho errado fazerem piadas de crente, eu sou uma, e não tenho vergonha de dizer.

Anônimo disse...

MY BROTHERS EU SOU CRISTAO EVANGELICO EU MESMO FACO PIADAS DE CRENTE MAS Á UM LIMITE, COM DEUS NAO SE BRINK É DIFERENT DE SER HUMANO POIS DEUS É SUPERIOR A TODOS E TEM CONTROLE D TUDO ENTAO DEVEMOS TOTAL RESPEITO A ELE E TOMAR CUIDADO COM Q FALAMOS SÓ ISSO EU CURTO PIADA MAS PROCURO VER AS BOAS Q NAO TEM NADA D MAIS E NAO NAO TEM PALAVROES,MALICIAS ETC...FLW VLW ABRACOS E TENHAM PAZ,SEM BRIGAS

Anônimo disse...

cambada a piada eh sobre o bebado!!!!

Blogante disse...

Glória aos Céus!

Finalmente alguém percebeu do que se trata a piada. Obrigado Senhor!!!

Aleluia!!!

Anônimo disse...

BEM GENTE NÃO EXISTE UMA FALTA DE RESPEITO EM RELAÇÃO A TESTEMUNHA DE GEOVA, O QUE VEJO ALEM DA PIADA BEM ELABORADA E ENGRAÇADA,QUE JEOVÁ É E SEMPRE SERÁ NOSSO SENHOR, SENDO ASSIM NÃO SE DEVE USAR O NOME DELE NUMA PIADA OK. ABRAÇOS DESTE SIMPATIZANTE DAS TESTEMUNHA DE JEOVÁ.

Gabriel disse...

Meu Deus do céu que povo ofendido esse da testemunha de jeová, o sr. tem que ter mais paciência com eles do que com os bêbados heim.

Yara disse...

se voces acham os testemunhas de jeová ta certos e diciplinados...o que você que se diz testemunha... está fazendo lendo piadinhas de crente?? eu respeito todas religioes mais nao fale bobagem... ninguem aqui ta desrespeitando voces nao .... se voces sao tao corretos porque ficam aqui discutindo sobre piadas... vai arrumar oq fazer...

Lohane Santana disse...

Ôô, tiio!
Se é tão correto, ta fazendo o que lendo piadinha de crente?
Fica sabendo que essa piada salvou meu trabalho de português!

Valeu aê, maluco que inb=ventou a piada! Tu é demais, moleque!!

Anônimo disse...

eu achei uma piada sem graça idependente de expor a religiao de aguem

jossan disse...

uns testemunhas de jeova clicaram aki nessa piada de crente achando q ia ve piadas de assembleiano e se deram mau, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
é apenas uma piada , se toquem as pessoas fazem piada ate sobre Deus imaginem , sobre um povo q ainda vive sobre as regras do antigo testamento.

Anônimo disse...

vcs são um bando de hipócritas, dexem de brigas pois Deus não se agrada disso hipócritas...sou evangelica

Anônimo disse...

O pessoal vcs realmente acham certo ofender o proximo por causa de uma Piada?Fala sério por isso que esse mudo está desse jeito.. Cada um querendo ter mais razão que o outro,Minha Religião e essa minha religião é aquela.. tanto faz DEUS È UM SÓ,SEJA QUAL FOR SUA RELIGIÃO!!!E pra quem não tem senso de Humor vai procurar,um blog ou site que te satisfaça... não gostou??VAAAZZZAAAA È O QUE TEM PRA HOJE...

Anônimo disse...

eu nao sei quem é o mais burro de todos esses comentarios....se é o bebado da PIADA...ou se sao vcs aii .. ke estao diskutindo a religiao testemunha de Jeova..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Gente,já foi passou.quem riu,riu.quem ñ riu vaza!!!!

Anônimo disse...

****JESUS SALVA CURA E LIBERTA ****

Anônimo disse...

***quem nunca pecou que atire a primeira pedra***

Wallace disse...

Bando de Hipócritas, Religião Mata mais que a AIDS no mundo.Pelo amor de Deus Farizeus.

Anônimo disse...

naum concordo so pastor e todos temos a liberdade de espreção!!então naum julgue para que naum sejas julgados!!

luis felipe disse...

o anomino ta certo vcs n tem respeito eu so evangelico e que vcs tyem aver com isso nois ofende a religiao de vcs entaoum vcs tinham que passar a resepitar nossa religiao

Anônimo disse...

NÃO QUERO OFENDER MAS DE DEUS NÃO SE ZOMBA

Anônimo disse...

sou evangelico nem por isso vou mim abater com piadas que falem mal dos crentes pois devo mim preocupar com minha própria vida se a piada fala-se de meu nome ai sim poderia até falar algo mais ele estão falando de uma "religião" e desculpa não vou debater religião aqui pq para mim e para Deus quem moda o texto e o contexto da Bíblia pra mim não merece minha atenção nem a de Deus.
(Não vou mim identificar só por que não quero ver a cara de vocês falando besteira no meu Email valeu)

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL!!!!!

UMA POA PIADINHA NÃO FAZ MAL, SIMPLESMENTE ALEGRA NOSSA ALMA!!!
ESTAMOS VENDO TODOS OS OS DIAS NA TV, JORNAIS, ETC... COISA QUE CAUSAM TANTA TRISTEZA, VAMOS RIR AFINAL PRECISAMOS DESCONTRAIR COM ALGUMA COISA....
ABAIXO O BAIXO ASTRAL!!!!





R

Anônimo disse...

pra que tanta balela? estao ofendidos c/ o q? quem importa é deus só deus sabe do coraçao de cada um. portanto, cada um respondera por seus atos e falas. preocupem-se com a sua salvaçao e deem motivos para ganha-la.a salvaçao é individual, falem o q quiserem, deus é quem sabe de todas as coisas!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é o seguinte, piadas só podem serem lidas por pessoas que tem senso de humor, se acha que ´´e uma ofensa então nem leiam, mas se lerem aprendam a rir, pq DEUS é um só, e só depois que morrermos que vamos descobrir qual é a religião que prevalece, pois ninguém voltou para contar.
Adorei a piada!

Blogante disse...

Felizmente, você parece ter um bom senso de humor.

marcos disse...

boa noite a todos sou de bauru
sou testemunha de jeova são piadas normal se vc ler a biblia vc vai saber se tá certo ou errado ai vcs podera jugar ?

Silas Oliveira disse...

Rapaz, num sabia que uma piada podia gerar uma discussão tão grande, independente de qual seja a religião raça, opção sexual, estado emocional, é uma piada e a maioria das piadas e realizada para "tirar sarro" de alguém que neste caso, é o bêbado, se as pessoas em questão não conseguem diferenciar uma piada de uma situação de preconceito e discriminação, sinceramente... não estão prontas para ler qualquer tipo de artigo comentário e principalmente uma PIADA, obrigado e a piada e muito boa.

Anônimo disse...

os testemunha de Jeová são malas demais, e querem converter as pessoas.
Volta e meia aparece um desses aqui, mas nunca sai nenhum pois eu converto todos.
shuashuashuashua
Se se encomodarem com algum, comecem lhe falando de NOSSA SENHORA, que: ou eles continuam o papo, e tu fala dos santos e anjos à eles, ou eles calam a boca e vão embora

Anônimo disse...

vai todo mundo pra igreja ler uma bíblia ao invés de ficar lendo piadas e nao
concordando com elas

Anônimo disse...

p.q.p gente o bebado ja até morreu de cirrose e vcs t~ao ae falondo caca pelo o amor de jeova

Anônimo disse...

Olha francamente para vocês que são(crente) para que lerem estas piadas que não gostam? Eu não sou(crente) e por isso não preciso viver amarrada a ninguém!!!

Valter TaGon disse...

AKWARIUS disse...

UFA...!!!
Até que enfim, pararam com a discussão. Paz à todos.

Anônimo disse...

Olha, eu não recomendaria que uma pessoa religiosa entrasse nesses sites da internet não. Pelo contrário, recomendaria que fossem ler a Bíblia ou coisa parecida. Sites de internet não "salvam almas" concordam? Agora, deixar de cantar hinos de louvor ao criador para fazer guerrinha online é muito baixo para um "filho de Deus" não acham? A piada usou o termo "testemunha" para criar um segundo entendimento sobre essa mesma palavra. Não foi para ofender ninguém. Outra coisa. Porque se ofender com a descrição da aparência? Vai me dizer que crente usa mini saia e cabelo curtinho? Crente usa saias longas (mulheres) e cabelos longos não usa? Então por que a bronca hein? Deveriam se sentir elogiados não? Afinal de contas é um estilo de vida decente não acham? Ora, se vocês religiosos se sentem agredidos toda vez que entram na internet mandem cortá-la. Se toda vez que pisarem na rua se sentirem atacados com alguma coisa, por favor, se tranquem dentro de casa. Se ao ligarem a rádio ou televisão se sentem ofendidos, mantenham esses aparelhos nas lojas e jamais os toquem para não se contaminarem. Francamente, o mundo não precisa de pessoas guerreando uma contra a outra e sim de pessoas, religiosas ou não, que estendam seus braços para oferecer aconchego, amor, carinho, proteção. Mas enfim, cada um pensa do jeito que achar melhor, sei lá. Tá doido, é assim mesmo que se inicia a violencia e foi por causa de atitudes estúpidas assim que o mundo está do jeito que está. Meus parabéns a todos os ignorantes de plantão. Vocês conseguiram mesmo destuir o mundo!!!!!!!!!

Diego Correia disse...

Boa noite, Por isso que piadas as vezes não são tão legais assim, prla má interpretação! As pessoas acreditam naquilo que que eta na frente e não se apegam ao contexto ali escrito, mas devemos salientar que esse ponto de vista esta correto, não devemos criticar religião, pois não e religiosidade que nos levara para o céu e sim nossas obras e como vivemos nossas vidas, e lembrando que sabemos que algo não é de Deus quando causa constragimento ao proximo, sei que a intenção do autor não era essa, mas causou um desconforto as testemunhas de jeová, sou evangelico de outra denominação mas respeitos que não é minha, é eles e Deus, sou eu e Deus...então irmão...tbm fica a dica...VIGIA!

Anônimo disse...

kra essa foi a melhor piada que já li em questão de minutos..vai podem continuar..me fizeram rir com essa palhaçada toda,uma simples piada se tornou uma tempestade!huashua...

Blogante disse...

Pois é. Enquanto a piada, contando com o título, contem quatro linhas, cinco frases e apenas 49 palavras, os comentários já estão parecendo a "multiplicação dos pães". Eles (os comentários) já são 52 e possuem mais de 2600 palavras. Eu, autor do blog, não perdi muito tempo ao postar essa anedota ingênua e inofensiva, mas nossos comentadores parecem dispostos a levar o assunto muito, muito longe. Talvez seja algum tipo de "Síndrome da Tempestade em Copo d'Água"... ou seria mesmo falta do que fazer?

Anônimo disse...

O único erro da piada é que uma testemunha de Jeová jamais aborda ninguém dessa forma: "Você quer ser testemunha de Jeová?".
As Tjs tem uma maneira muito peculiar de pregar suas crenças, são sistemáticos e treinados para falarem numa só voz, jamais falam nada na lata, para não ofenderem os outros. A pessoa aceita o estudo da bíblia, recebe convites para visitar a congregação e dalí pra frente se ela vai virar Tj ou não é com ela... Só queria esclarecer...
Teria sido mais coerente com a realidade se tivesse colocado essa, que é uma versão modificada das antigas:"OLá, nós somos testemunhas de Jeová..."

Independente de qualquer coisa é uma piada fraca mesmo...

Mas o blog é legal, parabéns.

Anônimo disse...

testemunhas de jeová lendo piadas? que disciplina hein!aff..

Lorena Martins disse...

Eu sou crente respeito as testemunhas de jeova e achei a piada engraçada. Agora por favor gente não levem tudo pro lado pessoal, o cara só contou uma piada, isso não quer dizer que que o cara tá falaneo mal deles.E pra quem está me criticando e me chamando de alienada só posso te dizer um coisa_: te perdou!

Anônimo disse...

Uma piada engraçada, vira tudo isto, sera que nao seria interessante brigar sim pela corrupção que existe neste pais e pela crise que depois da copa vai acabar com o Brasil e com este governo ladrão, deixa a piada, e só piada.

adorador disse...

É uma briga por causa de uma piada bem elaborado. Gente Jeová e o nome de Deus, mais existem tantas pessoas com o nome Jeová. E na piada não referem a Deus e sim no ser comum "homens" prestem atenção no que lê gente. ..

Anônimo disse...

Vocês leram a piada das freiras, não tem nem uma freira lá questionando a piada. Por favor sejam mais inteligentes

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: