Receita da Culinária dos Mineiros em "Mineirês"


Esta foto foi batida em uma loja de fotocópias. Ela traz uma receita da culinária mineira escrita de forma a representar a forma como ouvimos o linguajar folclórico dos mineiros, o mineirês.


Se não conseguir ler clique na
imagem que ela se ampliará

Imagem com receita da culinária mineira escrita em linguajar engraçado

Próximas Piadas para Facebook


25 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

em minas nao tem professor de português? brincadera... mo boom

PEMG disse...

Acho que deve ter, sim! Do contrário, de lá não teria saído alguém como Carlos Drummond de Andrande, né!?

Loykynha disse...

Eu sou goiana, mas entendo tudinho, ate porque eu costumo usar sempre a expressão "Eitah, trem bão sôô!!" (risos)..
Mas eu acho super legal, diferente num é? (risos)

PEMG disse...

Oi Loykynha
Eu também entendo, embora seja paulista, e acho muito bacana o fato de alguém ter registrado a forma como ouvimos o mineirês.

Anônimo disse...

piadas sao engraçadas quando sao bem feitas, e fato essa é e nao poço negar, mas acredito que nos mineiros temos o previlegio de ter uma das melhores universidades do pais, e pô mano ce ta me tirano meu..... é bem feio ne paulistas...kkkkk

ANDERSON disse...

sou paulistano, e realmente MG tem UMA das melhores Universidades do País. Já SP em ALGUMAS DAS MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA E DO MUNDO (USP, UNICAMP, EFESP...)

Carlos disse...

EITAHHH vcs vai brigar ai porcasusa de universidade???? ashaushasuhasuahushasas eu nem sei escreve e num to nem ai

Anônimo disse...

Sou MINEIRO e tenho orgulho disto confesso que e uma piada engraçadíssima etc. e tal mas Paulistas vcs não são os maiorais -.- entendo e gosto muito dai pq tmb tenho parte de minha família São Paulina mas e claro que vcs tem essa visão contendo uma super xenofobia.
E não vem ao caso falarmos de FACULDADES pois a muitos São Paulinos que vem para Minas fazer Facul assim como ha muitos mineiros indo para SP tmb alem disso fazemos parte de algo maior uma nação que e o nosso QUERIDO BRAZIL =D

Blogante disse...

Ô Mineiro,

Vamos começar pelo seu final. Que mal lhe pergunte, alguma vez viste a palavra Brasil? Tem “z” nela? Concordo que todos fazemos parte de uma mesma nação, mas o nome dela deve OBRIGATORIAMENTE ser escrito certo.

Em segundo lugar, não há aqui nenhuma xenofobia. Preste bem atenção ao artigo e note, se seu senso de humor permitir, que tudo é simplesmente uma brincadeira, que em nada deprecia o estado da Minas Gerais ou quem nele nasceu ou vive. Aliás, acho que um paulista não seria capaz de produzir uma representação tão perfeita da sonoridade do falar mineiro. Tenho para mim que, só mesmo um mineiro nato conseguiria criar uma coisa assim.

Por fim, a receita é muito boa.

nelialisantana disse...

Tenho orguho de ser mineira ser nata,estou a algum tempo fora de Minas Gerais e a cada lugar que passo deixo um pouco da minha naturalidade mineira, não achei a piada uma ofensa mesmo porque já á conhecia a muito tempo, e la foi sim escrita por mineiro que assim como eu tem muito orgulho das terra de Minasssssss.... do jeito mineiro,da educação mineira,da calorosa acolhida no interior ou na cidade grande (isso não muda) e da comida que é maravilhosaaaaaaaaaaa.

Izabella disse...

Ñ gostei porque eu sou mineira hummm =( mas é engraçada

Agnaldo disse...

"" Acho que não há motivos para desentendimentos e ofensas,sou paulista e acho que o humor é mais uma riqueza do nosso brasil, a não ser que tem algum argentino ai"""

dea disse...

Sou carioca e digo viva os mineiros!!!! bjs a todos...

viana disse...

sou carioca magosdimais da conta do minerez

O Progresso do Vale disse...

nossa, quanta perca de tempo falar sobre escolas, discussão de adolescente, somos todos uma nação, que temos o privilégio de termos vários sotaques e várias culturas inclusive a culinária, eu quero saber...
qual é o paulista que não gosta de um tutu a mineira ou uma deliciosa polenta com frango caipira??
hummmm
diliça
rsrsrrs a piada é boa e a receita também
agora a discórdia é muito idiota

Anônimo disse...

kkkk
Alguém testou a receita?

Raquel, mineira com muito orgulho!

Blogante disse...

Oi Raquel,

Eu não testei, mas parece apetitosa, assim como toda culinária mineira.

Thiago disse...

Uaai, eu sô minero. E tenho orguio disso sô! [rsrs]
É muito bom ser mineiro, amo o meu estado e as pessoas daqui.

Anônimo disse...

Falar errado e engraçado tem em qualquer estado,no interior de SP,tem os caipiras,no Interior do RS os descendentes dos alemães falam engraçado,algumas cidades do Nordeste vc não entende nada o que falam e assim vai por esse Brasil afora!

Anônimo disse...

Sou mineiro nato com orgulho, sou meio leigo em alguas falas ou escritas mas neste país não a estado melhor que Minas Gerais fala isso com orgulho que ja caminhei por vários outros estados não somos metidos como os Paulista nao temos pão de açúcar como Rio ,não temos praia como Salvador e não somos os melhores churrasqueiros que nem no sul, só que podemos dizer com orgulho que somos um dos estados mas hulmilde desse Brasil .

BRANDAO disse...

oceis nun sabe nada que ta falando.nois aqui de minas e muito mais curto que o resto do brasil.nois tem tudo de bão:tem rio,tem montanha,tem serra e serrado,nois so nun tem praia;e que na reza do pai-nosso nois pediu pra nuis livrar do mar,amem.isturdia eu fui faze um cafe pra patroa e priguntei pra ela se pó põ pó e ela disse que pó põ .

Anônimo disse...

Tudo muito bom, tudo muito bem rsrrs o Brasil por ser um país imenso tem vários dialetos (sotaques quem nós falamos), por isso não precisam discutir rsrsrs na língua falada não existem erros, e sim variação linguística, de acordo com a região, faixa etária, etc etc etc....consultem Sociolinguística... e vocês verão não podemos errar quando escrevemos. Adoro esse Brsilzão que tem tanta diversidade. Mas ... óia ... a comidim mineirim é muito mior de boa. rsrsrs

Anônimo disse...

É SÓ UMA CORREÇÃO PARA O ANÔNIMO:
QUEM NASCE EM SÃO PAULO É PAULISTA OU PAULISTANOS (DA CAPITAL).... SÃO PAULINO É QUEM TORCE PARA O TIME DO SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Paulista é bicho bobo mes kkkk, tudo tem que corriji, inté parece que sabe muito kkkkkk.Vai trabaiá sô, é como oceis se diverte.

Beijoss aos paulistas


mineirinha

Anônimo disse...

eu sou mineira, mas não falo desse jeito.
pra mim quem fala isso é caipira. u.u

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: