Piadas de Portugues



Escrito em homenagem aos meus queridos e fraternos Guilherme e Avelino, ambos nascidos em Portugal e vividos no Brasil. Sem dúvida, os maiores conhecedores de piadas de portugueses que conheço, as quais contam sem nenhuma autopiedade.

Este é o novo índice de piadas de português, os nossos irmãos lusitanos, que, cá no Brasil, são vítimas do escárnio vingativo, talvez originado ainda no período colonial.
Àqueles que vieram da “terrinha de além mar”, para aterrar aqui num blog brasileiresco, peço que pulem a seção e se divirtam nas outras, ou, no mínimo, troquem o substantivo português por alentejanos. Aos alentejanos, sugiro providências similares, embora não saiba sugerir-lhes a vítima substituta preferencial.

Aos que, apesar das escusas iniciais, continuam inconformados, sugiro a esclarecedora leitura do texto, não listado acima, de título “Arnaldo Jabor explica porque gaúchos e portugueses são vítimas de piadas”. Muito embora, eu tenha largas suspeitas que Jabor é ambos, ou seja, um gaúcho descendente de portugueses, o que atribui à vertente da análise um certo viés.

O português das piadas

Abaixo duas imagens de português de piada. São os logotipos emblemáticos, caricaturais e estereotipados de dois bons sites de piadas: o Orapois e o Portuguelândia. Reparem que ambos têm bigodes grandes e um lápis atrás da orelha.

O português das piadas do Orapois
O emblemático português das piadas do Portuguelândia


1 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Aí essas piadas sao engraçadas d+ eu e meu namorado adoramos essas piadas por isso sempre entramos na net para encontrar + Piadas....

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: