O Risonho Homem das Cavernas no BlogDay


Eu, eremita por vocação e convicção, além do fato de ter um blog, não participo da tal da blogsfera, pois é social demais e meritória de menos. Apesar disto, decidi por fazer parte do BlogDay 2007, um evento que parece ser patrocinado pela Santa Sé dos blogueiros, o Technorati. Faço-o porque a oposição cega é burrice e também por ser uma oportunidade de estimular a “linkagem” na forma com eu acredito que ela deveria ser e não como é, coisa bem representada por uma frase que pincei de um dos blogs abaixo:

“O link devia ter por base o mérito de quem é linkado e o prazer da leitura de quem linkou, mas transformou-se num sistema de trocas e panelinhas.”

A idéia...
... por traz do BlogDay é que os autores de blogs indiquem bons aos seus leitores. Não conheço os autores, nem nunca troquei sequer um comentário nos blogs que indico. É certo que não usei um critério único, mas minhas escolhas foram exclusivamente por mérito.


And the Oscar goes to…

OBVIOUS
(http://blog.uncovering.org/) - nada é tão pouco óbvio na internet! Têm ótima qualidade, é um dos mais bonitos, aborda temas incomuns com relativa profundidade e, ainda assim, consegue ser popular sem ser populista. Às vezes, tenho a impressão de que é escrito por portugueses, d'outras vezes, não. Acho que é uma equipe. (Me serve de exemplo, mesmo que não seguido.)

MULHER ASPIRINA
(http://mulheraspirina.wordpress.com/) – Este mundo está cada vez mais global, mesmo! Nunca imaginei a possibilidade de indicar uma enfermeira paraibana. Não há preconceito na frase, simplesmente era muito improvável. A Estela (a Mulher Aspirina) diz que “não mata mas alivia” e, entremeando bizarrices com beleza e humor, faz um blog bem legal. (Me diverte.)

DROPS LIGHT
(http://dropslight.blogspot.com/) – São gotas variadas e saborosas de ler, na maioria das vezes úteis e nos outros casos curiosas. Chamá-lo de pequena revista de variedades informáticas, talvez descreva melhor seu conteúdo. (Instrui-me.)

BITAITES
(http://bitaites.org/) Mais um blog que parece feito em Portugal, o Bitaites traz, entre outras coisas, bons textos bem escritos, curiosidades, variedade e, sobretudo, qualidade. (é outro que me ensina).

BLOG DO MEU PAI
(http://blogdomeupai.blogspot.com/) - “Eu escrevo este blog pro meu pai. Ele já morreu. E eu estou esquecendo algumas coisas, e quero mantê-lo vivo na lembrança como está vivo no coração.” É assim que começa o “Blog do Meu Pai”, um dos mais longevos que conheço. Ele é bonito no conteúdo e me comove. Outra característica é ser o mais despojado esteticamente entre os meus eleitos. Não tem nada da parafernália técnica que caracteriza o universo blogueiro.




Cumprindo o protocolo:

http://technorati.com/tag/BlogDay2007
http://www.blogday.org


3 Palpites são Grátis!:
Mulher Aspirina disse...

Rs... é bem verdade! Apesar de tudo acaba tornando-se uma "corrente do bem" foi através dessa corrente que conheci vários blogs que a partir de hoje passarão a fazer parte de meu feed e também tive oportunida de"aparecer" pra alguns. muito bom a iniciativa!!!
Obrigada pela indicação, fico feliz.
Acho que vou dar um jeito naquele post, rs... não quero ninguém de fora dele.
Beijocas da Aspirina pra ti e volte sempre.

Mulher Aspirina disse...

Ah! Já ia esquecendo, rs... eu não sou paraibana, sou pernambucana da gema, rs... recifense (cidade do frevo e do maracatu): me orgulho demais por isso, um lugar que por onde passo digo: é um "celeiro cultural", mas atualmente tenho morado nessas duas cidades, ando por lá (Pernambuco)e por cá (Paraíba.
Agora eu vou, rs... fui.

Olli disse...

Nossa! Obrigado mesmo! Só pude ver agora que cheguei da viagem, mas estou reorganizando minhas coisas. Mas antes eu tinha que vir aqui te agradecer. Gostei muito do seu blog, é um verdadeiro anti-stress online, muito divertido.

E pretendo retribuir. Nao pela onda da "corrente do bem", mas sim pelo seu proprio merito na produçao do blog, e na iniciativa de expandir o contato a outros blogs menos conhecidos.

Parabens, Obrigado, Abraço e Volte Sempre.

Já estamos no ar de novo.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: