Piada de Gay


Os homossexuais que nos desculpem, mas site de piada sem caçoar de gays, bichas, bichinhas e gaúchos não é site de piadas. Não há aqui intenções homofóbicas, simplesmente aproveitamos e retratamos os estereótipos disseminados no imaginário popular. Se não gosta do tema leia: Orgulho Gay ou Porque os Gaúchos são vítimas de Piadas


O Orgulho Gay

Antigamente eles eram chamados de viados. Depois, foram nomeados de bichas (paneleiros em Portugal). Progressivamente, o grupo foi crescendo e agregando novas denominações, que representam variedades das orientações sexuais, tais como lésbicas, transexuais, bissexuais, transgêneros e simpatizantes. Hoje, existem associações, constituídas e formais, de proteção aos interesses e direitos desses cidadãos (que não se entenda o termo com conotação pejorativa!). Parte da gradativa mudança verificada foi o surgimento e disseminação das “gay pride parade” ou “parada do orgulho gay”, que hoje ocorrem em muitas grandes cidades pelo mundo afora e são uma forma bem humorada de expressar o ativismo em defesa dos direitos.

Dois Erros em relação aos Gays
Em geral, os gays são tratados como minoria e discriminados: são dois erros. Primeiro não são tão minoria assim. Alguns estudos científicos esclareceram que o comportamento homossexual é muito mais comum do que muitos desejam acreditar, ocorrendo também em outras espécies que não humanos. Estima-se que mais de dez por cento da população tem ou teve relações com pessoas do mesmo sexo ao longo da vida. Ou seja, mais que uma em cada dez pessoas poderia ser chamada de gay, por exemplo. O segundo erro é discriminar. Além de não haver fundamento lógico sustentável para tal, o ato é também burrice econômica, pois estes 10% da população significam muito dinheiro e poder aquisitivo.

Aos Gays que se Ofendem com Piadas
Alguns leitores do blog reagiram de maneira, digamos, pouco lisonjeira, postando comentários bem “barraco” em algumas piadas. Gostaríamos de dizer que, se o termo fosse aplicável, este Boas Piadas é laico. Não temos preconceito e não o estimulamos. Por outro lado, é fato que anedotas envolvendo homossexuais existem, são populares, e a grande maioria delas, nem de longe, estimula a homofobia. Portanto, como dito no início, que nos desculpem, mas site de piada tem que ter gaúcho, bichinhas, bichas e gays.

Bandeira do Orgulho Gay - Multicolorida, estilo arco-íris.
Bandeiras com as cores típicas das paradas gays

Parada Gay na Holanda: todos de pink para provocar os piadistas.
Gays desfilam vestidos em rosa para facilitar as piadas.


4 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Me diverti muito lendo essas piadas... e concordo plenamente com a visão do site... site de piada tem que ter piada de gaúcho, gay, bichinha, loira, etc e tal... eu sou gaúcho, sou gay e não me ofendi em momento algum com as piadas... temos que ser inteligentes o bastante pra saber separar uma coisa da outra e aqui não tem preconceito algum com essas piadas... Publiquem mais!! vamos fazer o povo rir muito..!!!..kkkkkkkkkk
(Vinicius/RS)

Anônimo disse...

Realmente, a piada VIDA NO INFERNO que mostra que ser gay é tão ruim quanto usar drogas e intuitivamente mostra que o gay, por ser gay, vai pro inferno nao prejudica em nada, né, Vinícios ?
Vc sabe diferenciar, mas e o resto da população brasileira? Abra o noticiário de jornais e vc verá.

POderia colocar piadas de negros, mulheres, judeus e outras minorias ? Ah nao pode ? Porque Ofende, né?
Ahh, mas as de gays nao ofendem, eles nao sofrem preconceito algum.Ninguem é agredido ou morto por ser gay no Brasil.
Perfeito ! Parabéns!

Ou coloca todas as minorias ou nao coloca nenhuma

Anônimo disse...

Vcs estao de parabens por tudo

Anônimo disse...

Interessante que quando lhe pediram para postar piadas sobre negros, você recusou prontamente, né? E talvez até queira racionalizar o motivo da distinção, enfatizando a diferença entre os dois grupos... o fato é que a única entre a discriminação racial e a sexual é que aquela já passou por um longo processo histórico de descrédito, enquanto que esta galga ainda seu primeiros passos.

De qualquer maneira, não o culpo como indivíduo... culpo a coletividade que tem que os gays por criaturas esteriotipadas e risíveis, e que tornam engraçadas piadas como essas. E contra ela, somente o tempo tem algum poder.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: