Piadas Machistas


Que não se ofendam as feministas, mas há piadas machistas neste blog. É claro que elas são puro jogo de cena e fazem a parte humorística (seja de bom ou mau gosto) da inegável “guerra dos sexos”. Ninguém aqui apregoa ou defende o princípio machista, ou melhor, o fundamento do machismo. Ou seja, não se pretende julgar ou propagar que os homens são superiores às mulheres em direitos e capacidades, afinal isto é óbvio.
E tem mais, se não gostou, vá ler as piadas feministas ou sobre homens e maridos.


Definição: O que é machista.

Machista é aquilo que diz respeito ao machismo ou uma pessoa (que até pode ser mulher) que é adepta do machismo. Assim, para definir machista, é preciso esclarecer antes o que é machismo. Na acepção em que é usado nas piadas machistas, o machismo é a atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos entre homens e mulheres, é a crença de que os homens são superiores às mulheres. De certa forma, se contrapõem ao feminismo.

Para maiores esclarecimentos sugere-se a leitura (que não é piada machista) de Machista ou Chauvinista Masculino e Chauvinismo, para entender as relações entre o soldado francês Nicolas Chauvin e essa briga incitada pelas anedotas machistas e feministas.

Três exemplos de reação feminina às piadas machistas

Emburrou: prepare-se para semanas sem sexo.
Vítima de Piadas Machistas 1: a Emburrada

Indignada: A discussão vai ser longa.
Vítima de Piadas Machistas 2: a Indignada

Agressiva: Se você não é bom de porrada, é melhor começar a correr.
Vítima de Piadas Machistas 3: a Agressiva


1 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Eu achei muiiito interesante

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: