Video Cassetadas e Pegadinhas


As mais populares e as melhores vídeo cassetadas e pegadinhas.




Vídeo-Cassetadas e Pegadinhas e Vídeos Legais

Não se sabe ao certo que foi o inventor do gênero de programas televisivos que inclui as Vídeo-Cassetadas, as Pegadinhas e os Vídeos Legais. É provável que não tenha sido criado aqui no Brasil, pois no exterior eles também são bastante comuns e, algumas vezes, são denominados de “prank”, que, em inglês, significa pregar uma peça ou fazer uma brincadeira ou travessura com alguém que, secretamente está sendo filmado em vídeo. Mas, independente de quem seja o criador ou da origem desses programas, o fato é que o estilo caiu definitivamente no gosto popular, disseminando-se de maneira impressionante.

No Brasil é difícil estabelecer quem foi o pioneiro, pois, mais ou menos na mesma época, se iniciaram as Vídeo-Cassetadas e as Pegadinhas. A primeiras aparecerem no programa dominical do apresentador Fausto Silva, o Faustão, enquanto as pegadinhas foram assim denominadas no “Topa Tudo Por Dinheiro” capitaneado pelo ícone da televisão, Sílvio Santos. Pouco mais tarde, aproveitando o embalo e o sucesso, surgiram os “Vídeos Legais” como um dos quadros do programa “Domingo Legal” exibido por Gugu Liberato.

Gugu, que pegou carona no sucesso dos concorrentes.
Gugu do domingo e dos vídeos legais.
Pegadinhas: nasceram no “Topa tudo por dinheiro”
Pegadinhas do Topa Tudo por Dinheiro

Faustão (AKA Fausto Silva): Criador da expressão Vídeo Cassetadas, que alude simultaneamente a vídeo cassete e a cacetadas
Faustão, que apresenta vídeo cassetadas, até hoje.


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: