Piadas On-Line (o site www.piadasonline.com.br)



No nosso Ranking de Popularidade dos Sites de Piadas o “Piadas On-line” (www.piadasonline.com.br) ocupou a honrosa segunda posição, atrás apenas do Humortadela, que tem a enorme vantagem de fazer parte do também enorme UOL. Considerando este fator, podemos dizer que o segundo lugar do Piadas On-line é muito, muito relevante. Talvez mais relevante que a primeira colocação. Então, para aprender um pouco, fomos lá dar uma olhada nas razões que levam a todo esse sucesso.

Para começar o site aparece no Google em primeiro lugar quando buscamos o termo Piadas e o resultado do próprio Google oferece imediatamente várias opções ao internauta. Alem do link para a página principal, quatro outras opções de acesso são listadas: Vídeos Engraçados, Piadas, Adulto e Novas Piadas. Assim, o usuário pode fazer, ainda no Google, a escolha que mais lhe seja atrativa. Entrando-se na “Home”, você encontrará a Piada do dia, na qual é possível votar ou então enviar por e-mail para quem você quiser. Com certeza, os votos são computados para apresentar aos usuários primeiro as piadas mais aprovadas.

Ainda na Home Page existem várias possibilidades de navegação. O menu lateral oferece as alternativas “Novas Piadas”, Imagens, Vídeos, Internet Vídeos, Ringtones, Colabore e Prêmios. Achamos o mais interessante a possibilidade de ir diretamente para as mais votadas e encontrar coisa de melhor qualidade. Um pouco abaixo da piada do dia, depois de uma faixa de publicidade, são apresentadas todas as categorias de piadas que o site contém, num total de cinquenta e oito tipos.

Sem ir muito mais a fundo, acreditamos que não é preciso pensar longamente para identificar os motivos da popularidade e sucesso do “Piadas On-Line”. Também não dá para avaliar a qualidade total do site, porque ele é muito grande. De toda forma, sintetizando, podemos listar como fatores contribuintes os seguintes:
  • É focado exclusivamente em humor e predominantemente em piadas;
  • A navegação é simples, intuitiva, clara e fácil;
  • Possui um conteúdo muito grande (segundo eles 5000 piadas);
  • No Google, tem 7920 páginas indexadas, o que é bastante (nós aqui do BP, por exemplo, temos somente 1770);
  • Permite ao leitor formas de interação com o conteúdo, que ajudam a melhorar a qualidade do mesmo.
Finalizando, o que podemos dizer é: Parabéns pelo Sucesso. Com certeza, ele é fruto e recompensa de uma grande quantidade de trabalho.


Veja a coleção de posts sobre Sites de Humor e Piada


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: