Resposta


Esta é a resposta do teste apresentado em Você é Capaz? Teste ou pegadinha gramatical.

A frase original:

-Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha.

A frase com o ponto e as duas vírgulas fica assim:

-Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

Se não entendeu ainda é porque está confundindo a palavra SUA, que aqui é do verbo suar e não o pronome possessivo(sua)...

Freqüente nossa coleção de Charadas e adivinhas infantis e para adultos.


22 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Eu sinceramenta nunca iria conseguir descobrir a frase sem olhar , é muito difícil!!!!!!!!!

PEMG disse...

Eu também não achei fácil, mas um blog de piadas não está impedido de tentar contribuir para a cultura. Não é?

Um abraço.

(o autor)

Selma disse...

Parabéns! Muito bom.

Anônimo disse...

nossa,eu achei muito legal mesmo,sou professora de portugues e um aluno me indicou esse teste.É mesmo muito dificil.Porque nao colocam mais testes como esse no bolg?

Anônimo disse...

nossa é muito dificil iria ficar até amanha rsrrsr!!!

Anônimo disse...

O__o olha só...consegui, quem diria... =/

nilson guedes disse...

Eu, achei o maior barato.
E tem que prestar bem atenção; pois não é fácil; porém faz sentido.


Abraços do amigo

Nilson Guedes

Sábado,14 de Agosto de 2010

JESSICA disse...

e muito dificil mesmo,por que nem consegui pensar um pouco!!! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Adoreeeiii!!!!

Anônimo disse...

é muito difícil mesmo!

Renan disse...

Na Verdade pra quem esta lendo pensa que a palavra ''sua'' é um verbo, mais na verdade é um pronome.

Muito Boa Pegadinha!

Anônimo disse...

na verdade nao se diz sua ,se diz soa quem é o ****** que postou esta frase eu sei disso porq minha mae é professora e eu fui muito bem estudiosa quer dizer ainda sou ne

Blogante disse...

Pois bem. Então a senhorita é filha de professora, mas, de forma alguma, deixe que ela veja seu comentário pretencioso e errado(!).
A palavra “sua” é aqui derivada do verbo suar. Soa é sempre relativo àquilo que produz som, por exemplo, "o sino soa".

Volte a estudar mais um pouquinho para não cometer gafes como esta.

Anônimo disse...

ainda ñ entendi. rsrs.

Anônimo disse...

Minha vó é prof. de português e ela acertou de primeira.

Anônimo disse...

gostei ,isso faz agente pensar.eu não acertei. mas aprendi.obrigado.

Anônimo disse...

gostei é um pouco dificil mais foi bem divertido podia ter mais charadas como essa.

Anônimo disse...

maria toma banho porque sua. isso pra mim ficou uma frase incompleta.

Anônimo disse...

Muito boa, Parabéns.

Anônimo disse...

gostei muito meu tio pediu p/ eu e minha irmã descobrirmos onde ficavam as duas virgulas e um ponto e nós conseguimos acertemos.... muito bom!!!!!

Anônimo disse...

gente, muito legal ohhhhh
dificil mesmo
mas é surpriendente
parabens
selyz

mônica disse...

Olá,gostei muito, parabéns,registrem mais pegadinhas semelhantes a esta.um abraço fraterno.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: