“Almoço doméstico” - Arte é coisa complicada.


Na exposição de quadros uma senhora mulher está parada em frente a uma das telas, que ela observa intrigada. Numa plaquinha afixada abaixo da obra de arte, lia-se o título: “Almoço doméstico".

Na tela em questão, estão pintados 3 homens negros, nus, com os seus “bilaus” bem à vista. Aparentemente os três homens estão em uma caverna. Até aí tudo bem, mas, enquanto dois homens tinham os corpos inteiramente nus, o do meio tem o “bilau” na cor branca. Depois de muito pensar, a senhora procura o gerente da galeria de arte:

-Por favor. Desculpe minha ignorância, mas estou muito curiosa a respeito deste quadro com os homens negros. Por que o do meio tem o “bilau” na cor branca?

Pacienciosamente o gerente responde:

-Acho que a senhora não entendeu muito bem o quadro. Os homens não são negros, são brancos. São trabalhadores em uma mina de carvão. Estão nus porque faz muito calor nesses lugares. Seus corpos estão cobertos por poeira de carvão, por isto parecem negros. E, por fim, o sujeito do meio é o único que foi almoçar em casa.


Experimente mais algumas: Anedotas Picantes ou Ria com mais Piadas de Mulher


3 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

piada racista do caralho, soh pq o cara tem o pau branco vcs dizem que eh da "cor normal" como se fosse anormal ser negro... eu sou branco mas axei muito racista esse lance de cor normal, deveria dizer branco

PEMG disse...

Tem razão!

Já providenciei a correção.

Obrigado.

Adamilton David Gobbo disse...

A expressão usada é negro, ou seja uma raça, e ñ preto, uma cor. (aí sim seria preconceituoso)...;

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: