Mata, Extermina! Pelo Fim Do Powerpoint!


Eu tive um pesadelo um dia desses. Sonhei que todas as propagandas eram realizadas por operadores de PowerPoint. Ou seja: todos os comerciais de tv duravam 10 minutos e tinham Enya como trilha de fundo. E todos os produtos eram anunciados da mesma forma: histórias edificantes de monges com fotos de animais fofinhos e lições de moral. No final, todos traziam o aviso: PASSE ESSE ANÚNCIO PARA OUTRAS 10 PESSOAS E UM MILAGRE ACONTECERÁ.

Eu acho que o Bill Gates já tem razões de sobra para ganhar um lugar no inferno. Mas a comercialização do PowerPoint vai lhe dar um camarote VIP, ao lado do Mussolini e do Maluf (ele está vivo ainda, mas a suíte já foi reservada). Enquanto isso, nós poderíamos tentar conter a onda de e-mails que espalham essas pragas de apresentações panacas em “PPT” por aí.

Sugiro uma lei marcial. Fuzilamento para autores de qualquer e-mail contento anexos com gifs animados de anjos e bruxinhas. Apresentações com versões “Cassiotone” de músicas de Tom Jobim e poesias ilustradas de Drummond devem ser incineradas. Histórias lacrimosas em que pais omissos finalmente descobrem a razão da vida ao abraçar os seus bebês ou que tragam analogias entre espécies animais e seres humanos serão colocadas em quarentena.

Infratores terão que aprender a jamais abusar dos efeitos infantis como “letras em cascata” e qualquer outro artifício que torne a leitura um fardo torturante. E, pelo amor de Deus: todos serão obrigados a descobrir o significado da palavra “síntese” ·

Agora passe esse texto adiante para 10 pessoas nos próximos 10 minutos ou uma tragédia afetará a sua família.

Copiado ipsis literis (e apoiado!) de Walter Carrilho


1 Palpites são Grátis!:
Klawdyo disse...

O Treta também apóia a causa: http://www.treta.com.br/2007/09/diga-no-ao-powerpoint.html

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: