Subindo no Telhado – Curiosidade sobre Piadas


Em algumas regiões do país, a expressão “subir no telhado” é usada para referir-se com ironia a alguém que faleceu ou que pode falecer em breve ("Sicrano subiu no telhado"). Você sabe de onde surgiu esse costume? Ele foi originado em uma piada, da qual, como milhões de outras, não se conhece o autor. Leia a piada e entenda a analogia.

Um gato no telhado...

Um casal sem filhos tratava o gato de estimação com enorme atenção e carinho. Certa ocasião, fizeram uma longa viagem de férias, deixaram o gato sob os cuidados da empregada. Após alguns dias, a mulher ligou e perguntou sobre como estava o gato. A empregada, então, respondeu:

-O gato morreu!

A mulher fica nervosa e, desesperada, entra em pânico. O marido, também, chocado, repreendeu a empregada, dizendo-lhe que deveria ter sido mais cuidadosa e sensível ao dar a notícia. Ele a instruiu sobre uma forma mais sutil de transmitir tais acontecimentos:

-Você poderia começar dizendo "o gato subiu no telhado". Depois diria que ele se desequilibrou. Em seguida, que caiu do telhado e acabou não resistindo à queda. Seria mais sensível.

Alguns dias mais tarde, ainda de férias, a patroa ligou novamente para a empregada e perguntou se tudo estava bem. A empregada, cuidadosamente, respondeu-lhe:

-Sabe, patroa, as coisas estão indo bem. Tem só um probleminha... a sua mãe subiu no telhado...


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: