Piadas de Todos os Tipos.


Advogado
Amor
Anedotas Curtas
Anedotas Picantes
Anedotas
Argentinos
Ary Toledo
As Melhores Curtas
Azarados
Baianos
Bebados
Bicha
Bichos
Bobagens
Caipira
Casais
Cearense
Ceguinho
Charadas
Charges e Animadas
Chefe
Computador
Corintianos
Cornos
Costinha
Crente
Crianças
Crônicas
Curiosidades
Curtas
Duplo Sentido
Esposa
Feministas
Fotos Engraçadas
Frases Engraçadas
Gago
Gauchos
Gay
Gente sem Sorte
Homens
Humor Negro
Humorista
Infames

Infantis
Inteligentes
Japonês
Jô Soares
Joãozinho
Loiras Curtas
Loiras
Loucos
Machistas
Mãe
Mais Sacanas
Malandros
Maliciosas
Marido
Médicos
Mineiro
Mulher
Natal
Padres
Pai
Papagaio
Pequenas
Perguntas/Respostas
Picantes
Portugues
Power Point-pps
Professor
Rápidas
Sacanagem
Safados
Sem Graça
Semana Sem Piadas
Sexo
Site e Blogs
Sogras
Testes Engraçados.
Times
Variadas
Velhinhos
Video Cassetadas
Vídeos Engraçados
Yahoo e Google Videos
YouTube



Os Vários Gostos por Piadas de Todos os Tipos.

Se uma coisa não é unanime neste mundo, essa é o gosto variado que as pessoas têm por tipos e temas de piadas. Nos topos das preferências estão, é claro, as populares loiras, as muito engraçadas e, mais recentemente, as anedotas bem curtas, rápidas e pequenas, as piadinhas. Também fica bem claro que o público adora as melhores, de preferência, aquela que seja a melhor do mundo. Mas tipo por tipo, existem muitos outros que são engraçadas para alguns que gosta de ler piadas escritas, mas, ao mesmo tempo, podem ser consideradas completamente sem graça por outros leitores.

Vários, talvez inúmeros, são os tipos de piadas, mas nem todo tema consegue agradar a todos. A experiência mostra que existem aproximadamente uns 170 temas muito comuns nos sites, blog e na internet em geral. Na verdade, uma piada pode ser considerada muito engraçada por certos leitores e entendida como nada boas por outros. Ou seja, piadas agradam e desagradam ao mesmo tempo.

Às vezes, as pessoas gostam de um humorista, independente de que qual seja o tipo de piada que ele conte. Assim, vídeos ou piadas escritas do Ari Toledo, Tom Cavalcante, Tiririca e Costinha são bem aceitos, junto com as vídeo cacetadas (ou cassetadas).

Tipos, Temas ou Características?

Estudando as visitas que recebemos no nosso Boas Piadas do Blogspot, pudemos constatar que algumas coisas. As pessoas, ao procurar diferentes coisas para descontrair, relaxar ou só se divertir, confundem tipos com temas e características de uma piada. Muitas vezes, o que ele pretende é encontrar um tema, mas usam a palavra tipo.

Os Tipos, propriamente ditos, são, por exemplo: piadas em forma de charadas, frases, ditados, adivinhas, pegadinha, perguntas e testes. Elas podem ser animadas, em áudio ou escritas, de durações curtas e rápidas ou longas. Ou ainda que sejam educativas ou meras curiosidades para entretenimento. Estando apresentadas nos formatos de Powerpoint - pps, imagens, charges, fotos e vídeos. Sintetizando, os tipos se referem muito mais ao tamanho, estrutura e à forma de apresentação.

Os Temas são inúmeros e geralmente especificam quem é a vítima do escárnio na piada ou o tipo de gozação que é feita. Há temas sobre quase tudo que possa imaginar. Eles envolvem desde crianças, passando por adultos (homem ou mulher) e chegando aos idosos, onde a sogra tem especial destaque. No topo e em evidência sempre aparecem o gaúcho e a loira, ambos com o péssimo hábito de ficar reclamando por terem sido gozados em uma história absolutamente fictícia. Negros ou, vulgarmente, "pretos" são vítimas de piadas racistas, mas poucos sites ou blogs têm a ousadia de publicar esse tipo de conteúdo, uma vez que é crime fazê-lo. Sacanagem com português, com torcedores de times de futebol e com as bichas, charmosamente mencionadas como bichinhas, também são frequentes. Por fim, sexo, crentes, o Joãozinho e adolescentes completam um panorama parcial da temática mais usada.

As Características são um outro detalhe de especificidade que todas piadas têm e são muito confundidos com o Tipo. Normalmente elas são muito expressas por adjetivos, ou seja, adicionam alguma qualidade específica à piada, que no caso é o substantivo. Então, engraçadas, inteligentes, livres, picantes, para adultos, sem-graça, com ou sem palavrão, infantil - infantis, são todas exemplos de diferentes das várias características adicionais que gostaríamos de encontrar nas piadas que desejamos ler.


1 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

finas de mais

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: