Crônicas de Max Gehringer, Arnaldo Jabor, Luis Fernando Veríssimo, Millôr Fernandes e José Simão


Embora este seja um site de piadas, alguns dos posts que mais fazem sucesso entre os leitores são crônicas, algumas muito bem humorada, mas outras são críticas e ácidas. Os autores prediletos são Max Gehringer, Arnaldo Jabor, Luis Fernando Veríssimo, Millôr Fernandes e José Simão. Abaixo você encontra a lista do que temos disponível, se você é adepto do gênero.





Max Gehringer

Max GehringerMax Gehringer é administrador de empresas e escritor, autor de vários livros sobre carreiras e gestão de empresas, tornou-se popular por escrever para revistas como Você S/A, Exame e Época. Participa da rádio CBN e no programa Fantástico da TV Globo. Seus principais livros são: Comédia Corporativa, Não Aborde seu Chefe no Banheiro, Relações Desumanas no Trabalho, Big Max: Vocabulário Corporativo, As Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa, Arregace as Mangas: Liberte Seu Espírito Empreendedor.

Arnaldo Jabor

Arnaldo JaborArnaldo Jabor é cineasta brasileiro, crítico, escritor e cronista de televisão. Já foi técnico de som, crítico de teatro, roteirista e diretor de curtas e longas metragens. Formado no ambiente do Cinema Novo, seu primeiro longa foi o inovador documentário Opinião Pública (1968), um mosaico sobre como a visão brasileira da própria realidade. Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a Rede Globo, no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, o estilo irônico com que comenta os fatos da atualidade brasileira.

Luis Fernando Veríssimo

Luis Fernando VeríssimoLuis Fernando Veríssimo, filho do reconhecidíssimo Érico Veríssimo, não negou a genética e também se tornou um escritor. Produz textos de humor em jornais brasileiros e em livros com crônicas humorísticas e geralmente bem curtas. Amigos o definem como uma pessoa que fala escrevendo, e escreve muito bem. Mas, além de escritor, ele ainda é jornalista (colunista e copy desk), publicitário, humorista, cronista, cartunista e tradutor.

Millôr Fernandes

Millor FernandesMillôr Fernandes é um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro. Nasceu Milton Viola Fernandes, tendo sido registrado, graças a uma caligrafia duvidosa, como Millôr, o que veio a saber adolescente. Aos dez anos de idade vende o primeiro desenho para a publicação "O Jornal" do Rio de Janeiro. Recebe dez mil réis por ele. Trabalhou em várias revistas de renome nacional e, depois de colaborar com os principais jornais brasileiros, está na Veja desde setembro de 2004.

José Simão

José SimãoJosé Simão é um colunista de humor do portal UOL, jornal Folha de São Paulo e da rádio Bandnews FM. José Simão ingressou em 1969 na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, curso do qual desistiu logo em seguida. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. De volta ao Brasil, no auge do tropicalismo, freqüentou as Dunas da Gal em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Entrou para a Folha de S. Paulo em 1987. Irreverente, sua coluna se destaca como a mais lida e famosa da Folha de S. Paulo.


2 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

é UM orror naõ tem nada de engraçado aii

Blogante disse...

Meu caro Anônimo,

Verdadeiro horror é escrever "orror".

Não me admiro que você não tenha encontrado nada engraçado. Em geral, quem escreve errado também lê errado. Portanto, os textos acima, de alguns dos maiores cronistas do Brasil, não terão muito sentido para você.

Vá se divertir com as piadas de loiras, joãozinho, gaúcho, bichas, etc. Essas você pode não gostar, mas pelo menos vai entender.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: