Frases de Duplo Sentido, trocadilhos e piadas




O duplo sentido: nas frases, piadas, imagens, trocadilhos e até na música

Aqui você encontra uma das seções prediletas dos leitores do blog. São as frases de duplo sentido e piadas que também podem ser interpretadas de mais de uma maneira. Também há algumas brincadeiras, nas quais a maioria das pessoas vai pensando em uma determinada coisa (um dos sentidos possíveis) e acabada encontrando algo completamente diferente daquilo que ela imaginava.

A idéia de duplo sentido é uma figura de linguagem parecida com um trocadilho, em que a expressão ou frase dita pode ser entendida de, pelo menos, duas maneiras completamente distintas. A intenção obvia é quase sempre provocar humor, mas, muitas vezes, ela é pura ironia. Normalmente, o primeiro sentido percebido é o que seria real, literal e ingênuo, mas o segundo é sarcástico e do exige do leitor uma certa malícia para que seja entendido.

Embora não seja uma criação nacional, no Brasil a popularidade do duplo sentido tem se tornado cada vez maior. Assim, podemos encontrar imagens que se enquadram no conceito, principalmente de chargistas. Havendo também um gênero musical: “O Forró de duplo sentido”, que tipicamente abusa da dubiedade que determinadas frases e palavras permitem.


Criativa brincadeira de duplo sentido fazendo trocadilho com o produto Mate Leão

Ilusão de ótica com duplo-sentido, basta reverter o desnho


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: