Adivinhas para crianças - Tipo "O que é, o que é?"


O que é, o que é?:
(respostas abaixo)

  1. Voa pelo ar feito balão, aos vivos dá alimento, aos mortos consolação?
  2. Onde todos sentam, menos você?
  3. O rato roeu a roupa do rei de Roma, quantos erres tem nisso?
  4. Enche uma casa mas não enche uma mão?
  5. Qual é a fruta que todo mundo carrega duas?
  6. Para ser direito tem que ser torto?
  7. Um pau de doze galhos, Cada galho tem seu ninho, Cada ninho tem seu ovo, Cada ovo um passarinho?
  8. Quem tem procura, quem não tem não quer?
.
.
.
.
.

Respostas:
1- abelha; 2- No próprio colo; 3-Nenhum (Nisso não tem erre); 4- botão; 5- Mangas de camisa; 6- anzol; 7- Ano; 8- Piolho.

Freqüente nossa coleção de Charadas e adivinhas infantis e para adultos


6 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

eu acho que algumas sao muito complicadas de se perceber

Anônimo disse...

as adivinhas tou muito boas se bem que podiam tar ainda melhores acho que conseguem fazer melhor.....:)

Anônimo disse...

O que é o que é: que tem 8 e ainda por cima são sem graça?

camila disse...

eu achei otimas mais deveriam postar mais amei mim ajudou bastante no meu trabalho da escola

juju disse...

entrem no blog saiba viver , la tem varias adivinhas e tem que entrar assim www.saibaviver.blogspot.com

Anônimo disse...

la vai uma
-campo grande,gado miudo,moça formosa,pai carrancudo?

r:ceu,estrelas,lua,sol.

espero ter ajudado.:)

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: