Piada Antiga que Continua Atual


Esta longa piada foi escrita em 1961 por Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), excetuando-se algumas pequenas adaptações, continua atualíssima e plenamente aplicável ao dias de hoje. Seu título no original foi A Fábula dos Dois Leões.

Dois leões que fugiram do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Na hora da fuga cada um tomou um rumo, para despistar os perseguidores. Um dos leões foi para as matas da Tijuca e outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões de todo jeito mas ninguém encontrou. Tinham sumido, mesmo.

Vai daí, depois de uma semana, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que tinha ido para as matas da Tijuca. Voltou magro, faminto e alquebrado. Foi preciso pedir a um deputado do PT que arranjasse vaga para ele no Jardim Zoológico outra vez, porque ninguém via vantagem em reintegrar um leão tão carcomido assim. E, como deputado do PT arranja sempre colocação para quem não interessa colocar, o leão foi reconduzido à sua jaula.

Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrava do leão que fugiu para o centro da cidade quando, um dia, o bruto foi recapturado. Voltou para o Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde. Apresentava aquele ar próspero de Deputado Federal.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugiu para as florestas da Tijuca disse para o outro:
-Puxa, rapaz, como é que você conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com essa saúde? Eu, que fugi para as matas da Tijuca, tive que pedir arreglo, porque quase não encontrava o que comer, como é então que você... vá, diz como foi.

O outro leão então explicou:
-Eu meti os peitos e fui me esconder na prefeitura. Cada dia eu comia um funcionário e ninguém percebia a falta dele.

-E por que voltou pra cá? Acabaram os funcionários?

-Nada disso. O que não acaba no Brasil é funcionário público. É que eu cometi um erro gravíssimo. Comi o diretor, um chefe de seção, funcionários diversos, ninguém percebia a falta deles. No dia em que eu comi o cara que servia o cafezinho... me apanharam.


Menu das melhores Piada de Animais.

.


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: