... de Português, pra comemorar!


Comemorando que o post anterior sobre nossos irmãos lusitanos acaba de deixar a primeira página do blog, lá vamos nos a contaire umas piadinhas de português...

O Bêbado Português

Nas ruas de Lisboa, o bêbado tropeça em uma lâmpada mágica.
-Quem foi o veado que colocou esta... Hic... Quem é você?
-Eu sou um gênio! -disse o vulto que saiu da lâmpada -E você tem direito a três desejos!
O bêbado lusitano pensou por alguns minutos e disse:
-Ora pois! Hic... Eu quero uma g... garrafa de pinga que não acabe nunca!
-O seu desejo é uma ordem! -disse o gênio, fazendo aparecer uma garrafa dourada.
O sujeito deu várias goladas, ficou ainda mais bêbado e viu que realmente a pinga nunca terminava.
-Muito bem! -alertou o gênio. -Agora, diga logo, quais os seus outros dois desejos?
E o portuga não pensou duas vezes:
-Ora pois, me dê mais duas garrafas iguais a essa!


Português Burro x Português Inteligente


P: Sabem a diferença entre um português burro e um português inteligente, em uma sala de aula?
R: O burro escreve no caderno tudo o que o professor escreve no quadro negro e, quando o professor apaga o quadro, ele apaga o caderno também! Já o inteligente não escreve nada, porque sabe que o professor vai apagar mesmo!


Um Filho da P#ta Não Basta

-Manuel, preciso fazer-te uma confissão -diz a mulher no leito de morte, com voz trêmula -nosso filho mais velho... Não é teu!
-Ora, pois! Não te preocupes agora com isso, mulher -responde o portuga e, abaixando a cabeça, prossegue -Sabes? O nosso filho Joaquim... Não é teu!
-Mas como, Manoel? -diz a mulher, que não sabe se ri ou se chora -Como que não é meu? Ora seu eu o tive nove meses em meu ventre!
-Mas não te lembras do primeiro dia na maternidade?
-Claro que lembro, como poderia esquecer?
-Pois então, o Joaquinzinho fez cocô e você me mandou trocá-lo e eu... O troquei por outro bebezinho que estava limpinho, limpinho!


Portugues em Minas

O português chega em Montes Claros de Minas, e na porta da Prefeitura tem uma placa escrita:
"DEVAGAR QUEBRA MOLAS"
Ele para o carro, lê a placa, dá uma ré, se distância uns 100 metros, acelera o máximo que consegue em direção a placa e passa há uns 80 por hora no quebra molas. Os amortecedores carro ficam todos destruídos, o portuga desce, pega um Spray, volta na placa e escreve em baixo:
"CORRENDO TAMBÉM QUEBRA!"


1 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

aqui o burro é o brasileiro que escreveu aquilo, falta uma virgula.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: