Adivinhas, Charadas, Adivinhações e Piadinhas para Crianças


Da Série: Para Crianças.

O que é, o que é: Toda criança tem de enfrentar várias vezes em sua infância? A resposta é: tios, tias, avós e crianças mais velhas que gostam de adivinhas, charadas e adivinhações. Essa brincadeira deve se centenária. Algumas das perguntas não passam de pegadinhas, mas muitas são educativas e alimentam e estimulam as habilidades cerebrais e verbais dos pequenos. Então, vamos lá:


Pergunta: -O que é que quanto mais se tira mas aumenta?
Resposta: O buraco.

Pergunta: -O que são vários pontinhos amarelos na parede?
Resposta: fandangos alpinistas.

Pergunta: -O que é que se pões na mesa, parte, reparte mas não se come?
Resposta: baralho.

Pergunta: -O que o chão falou para mesa?
Resposta: Fecha as pernas que eu tô vendo tudo.

Pergunta: -O que é o que é? O que é, o que é, que fica cheio de boca para baixo e vazio de boca para cima?
Resposta: O Chapéu.

Pergunta: -O que é que se tem debaixo de um tapete do hospício?
Resposta: Um doido varrido.

Pergunta: -O que é o que é? Todas as mães têm. Sem ele não tem pão. Some no inverno, aparece no verão.
Resposta: O til (~).

Pergunta: -Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?
Resposta: alho.

Pergunta: -O que a fechadura disse pra chave?
Resposta: Vamos dar uma voltinha?

Pergunta: -Mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso?
Resposta: a balança.

Pergunta: -O que há no meio do coração?
Resposta: a letra “a”.

Pergunta: -O que é, o que é? Que é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
Resposta: O meu nome.

Pergunta: -Por que algumas pessoas colocam o despertador do debaixo do travesseiro?
Resposta: para acordar em cima da hora.

Pergunta: -Na televisão cobre um país; no futebol, atrai a bola; em casa incentiva o lazer. O que é?
Resposta: a rede.

Pergunta: -O que entra na água e não se molha?
Resposta: A sombra.

Pergunta: -Por que o boi baba?
Resposta: porque ele não sabe cuspir!

Pergunta: -O que é, o que é? Qual o céu que não possui estrelas?
Resposta: O céu da boca.

Pergunta: -Qual é a semelhança entre arrumar a casa e o samba?
Resposta: mexemos com as cadeiras.

Pergunta: -Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei?
Resposta: O Sal.

Pergunta: -O gafanhoto traz na frente e a pulga traz atrás?
Resposta: A sílaba "ga".

Pergunta: -Por que é que o boi sobe o morro?
Resposta: porque não pode passar por baixo.

Pergunta: -O que é , o que é? Quando a gente fica em pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé?
Resposta: O Pé.

Pergunta: -Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
Resposta: O seu colo.

Pergunta: -O Que é o que é? Estou no início da rua, no fim do mar e no meio da cara?
Resposta: A letra “r”.

Pergunta: -O que é que nós matamos quando está nos matando?
Resposta: A Fome.

Pergunta: -Qual a coisa que mais pesa no mundo?
Resposta: a balança.

Pergunta: -O que a banana falou para o tomate?
Resposta: eu que tiro a roupa e você é quem fica vermelho?

Pergunta: -Qual é o queijo que mas sofre?
Resposta: O Queijo ralado.

Pergunta: -O que é que anda com os pés na cabeça?
Resposta: O piolho!

Pergunta: -Quem é a irmã da minha tia e não é minha tia?
Resposta: A minha mãe.


26 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

só tem piada horrível

Anônimo disse...

i like that jokes very much! a menina que escreveu disse que gostou muito daquelas piadas, traduzindo. ela e inglesa e eu sou a tradutora dela, e tambem amei essas piadas! muito bem!

Anônimo disse...

ESSAS PIADAS SÃO HORRIVEL,NÃO GOSTEI.

Anônimo disse...

pô não dá pra vcs escreverem umas piadas melhores não,ki piadas + sem graça

Anônimo disse...

calem se
tem muita graça

qual é coisa qual é coisa que quando há uma piada muita boa nao se ri?
R: voces seus imbecis

Anônimo disse...

eu gostei muito das perguntas.quem não gostou é um verdadeiro SEM NOÇÃO.

Anônimo disse...

Eu achei ótimo as pegadinhas. Pra essas pessoas que criticam um lembrete : Essas piadinhas são para cças e não para marmanjos.

Anônimo disse...

gostei, umas já conhecia mas as que não conhecia morri de rir, ótimo!!!!

Anônimo disse...

gostei d+
ate escrevi td em um papel para dps pegar os meu amigos...

Anônimo disse...

essas piadas são ótimas pegar todos meus amigos,eu adoreii.

windows disse...

o que é o que é ?que corre em pé e para deitado sem se machucar ?


resposta:chuva

Anônimo disse...

eu aadorei esse site é muito legal e uso as charadas para enganar meus amigos este site não esta de aniversário mas esta de parabéns!!!

Anônimo disse...

gostei das adivinhações, serviu para eu dar para meus alunos do 4 ano, criança adoram essas coisas;

Anônimo disse...

só que tem uma coisa eu não gostei de varias charadas e tambem não gostei dessas coisas que voces escreveram que nen o outro que disse só tem piadas orriveis
agora bay bay relol

Anônimo disse...

Cooisa de otário eh essas piadas'
só para retardados mesmos'
Nada veer'
muitto sem graça.
Vê se posta algo melhor'
AFFF

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO! MUITO LEGAIS PARA AS CRIANÇAS!
E PARA ALGUNS INTELIGENTES QUE CRITICARAM... SÃO CHARADAS E NÃO PIADAS

Marcinha disse...

adorei!
essas sim são adivinhas para crianças!

PARABÉNS!

Anônimo disse...

gostei muito quem não gostou , tente fazer melhor em vez de ficar criticando .

Anônimo disse...

Eu gostei afinal é bom por que é bem infantil,dá pra fazer na frente de crianças.

Anônimo disse...

Gostei muito das piadas
muito lagal, muitas pessoas querem ouvir apenas coisas indecente

Anônimo disse...

Olá pessoal eu adorei as piadinhas!e essas pessoas que ficam criticando são uns chatos pois,as piadas são para crianças e não para chatos como vocês!concordam comigo?beijos ♥

Anônimo disse...

gotei muito mais são pra criançinha mesmo quem gosto muito foi minha priminha de 5 aninhos mas eu já sou uma pré adolecente

Anônimo disse...

Sou professora e garanto...são charadas ótimas PARA CRIANÇAS, elas amaram...e claro, quem não tem conhecimento suficiente e estrutura de cérebro não consegue tirar proveito de tal conteúdo...Calem-se os que menosprezam as postagens do universo infantil, afinal acho que nunca tiveram infância.

Parabéns pelo trabalho

Anônimo disse...

Estava procurando umas charadas para meus alunos, e gostei muito.Toda criança gosta dessas "charadas". sao inocentes, saudaveis, para CRIANÇAS.

Anônimo disse...

O que é,o que é?Que cai em pé e corre deitado?

Resposta:Uma minhoca de paraquedas

Anônimo disse...

Quem nao gosto faça melhor alias vcs nao são criancas pra gosta seus otario

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: