Informática: O Que é Looping ou Loop?


Não sei se você conhece o termo “looping” ou “loop”, mas é bem comum ouvirmos o pessoal de informática falando disto, principalmente quando o computador trava no meio da execução de um programa. Para quem não sabe o que é o tal do “looping” ou “loop” vou antecipando que não é aquele das montanhas-russas, mas veja que guarda uma certa semelhança.


Bom, vamos tentar explicar em poucas palavras o que é o tão famoso looping da informática, é o que acontece numa situação mais ou menos como a seguinte.

O presidente de uma empresa chama sua secretária e diz:

- Dona Cláudia, tenho um congresso na Argentina por uma semana e quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem...

A secretária liga para seu marido:

- Alô, Arnaldo! Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Cuide-se meu querido!

O marido liga para sua amante:

- Fabiana, meu amor. A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana, vamos passar esta semana juntos, minha princesa ...

No momento seguinte, a Fabiana liga para o Paulinho, um menino para quem dá aulas particulares:

- Paulinho, estou com muito trabalho esta semana e não vou poder te dar aulas ....

A criança liga para seu avô:

- Vovô, esta semana não terei aulas, minha professora estará muito ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o presidente da empresa lá do começo da história) chama imediatamente a secretária:

- Dona Cláudia venha rápido. Suspenda a viagem, vou passar a semana com meu neto que não vejo há um ano, por isso não vamos participar mais do congresso. Cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para seu marido:

- Ai amorzinho! O babaca do diretor mudou de idéia e acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:

Piadas de informática: Looping
- Amorzinho, desculpe! Não podemos mais passar a semana juntinhos! A viagem da megera da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:

- Paulinho, mudei os planos: esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:

- Puta merda vovô! A minha professora me disse que terei aulas. Desculpe mas não poderemos ficar juntos esta semana.

Seu avô liga para a secretária:

- Dona Cláudia, meu neto acabou de me ligar e dizer que não vai poder ficar comigo essa semana, porque ele terá aulas. Portanto dê prosseguimento à viagem para o congresso.


Entendeu agora o que é um Lopping? Bem, se não entendeu nem perca seu tempo tentando entender os malditos dos loopings dos caras da informática. É melhor esquecer.


1 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Existe um belo exemplo de recursividade aí também!!

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: