Adivinhas Infantis - “O que é, o que é?”


Antigas e para crianças, estas adivinhas, muito populares no passado, às vezes são muito educativa e inteligentes, pois estimulam a imaginação e o raciocínio. Valem também para adultos, mas todos os assuntos são puros ou ingênuos.

Para apresentar às crianças elas sempre devem começar com a pergunta “o que é, o que é?”

Nele, quanto mais se tira, ele maior fica?
- buraco

Farmácia começa com F e termina com que letra?
- Com T

Por mais que é cortado fica do mesmo tamanho?
- baralho

Tenho casas sem ser bairro; No meu nome casa tenho; Sem ser cão protejo o dono, Que me usa se lhe convenho.
- Casaco

Qual é o casal que nunca se encontrou?
- A noite e o dia

.


2 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

Bom! As q eu + amo,são as do "Joãozinho". Ele é 100sacional,qm não gosta dele? Tnho crteza q ninguém.

Natly liminha,hta da Pavuna.

Anônimo disse...

muito massa as piadas

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: