Novas Adivinhas com Rima, para crianças e adultos


Como no post anterior sobre adivinhas, estas são rimadas e um pouco difíceis, carecendo da ajuda de um adulto explique a razão da resposta. A dica é a mesma: todas as soluções, de alguma forma, estão ligadas a vegetais.
(as respostas estão no final).

--1--
No campo eu fui criada;
Nascida entre verdes laços;
Quem mais chora por mim;
É quem me faz em pedaços.

--2--
É filhinha do bagaço;
Nascida no alambique;
Quem gostar muito dela;
Dá tombos a cada trique.

--3--
Fui um arbusto verdinho.
Depois seco, bem prensado.
E agora delicadamente,
Nas bocas vou ser queimado.

--4--
O vento me leva
Porque leve sou eu.
Apenas eu resto,
De tudo o que ardeu.

--5--
São irmãos da mesma idade.
Por sinal, bem amiguinhos.
Um é um branco dourado
E o outro vermelhinho.

--6--
Sou redondo amarelinho.
Tenho o nariz empinado.
Faço a sopa e outros pratos.
Deixo o freguês consolado.
.
.
.
.
.
.
Respostas:
1 - a cebola; 2 - a aguardente; 3 - o tabaco; 4 - a cinza; 5 - o vinho branco e vinho tinto; 6 - o grão de bico


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: