Baiano por Cima e por Baixo.


Não é toda piada de baiano que os coloca “por baixo”.


O Baiano Reinando Soberano.

Em plena cidade de São Paulo, um paulista muito crente tá dando um duro danado, ele trabalha pesado, suando dentro de seu terno e gravata. É exatamente quando ele vê, na varanda de uma casa, um baiano deitado solenemente na rede, na maior folga do mundo.

O crente paulista se indigna com a cena, não resiste e fala:

-Aí, baiano! Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

O baiano nem se altera e responde:

-É verdade. Mas a inveja também é!


O Soberano Senhor e o baiano sem pressa.

Na Bahia, um gaúcho, um mineiro e um baiano estavam descansando num bar do Pelourinho, porque ninguém é de ferro. De repente o gaúcho diz aos outros:

-Bah, tchê, esse vivente que entrou aí é igual a Jesus Cristo.

- Cê tá de brincadeira. – falam os outros dois.

-Tô falando pra ti! Olha a barba, a roupa, a expressão!

O gaúcho levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:

-Senhor, Tu é Jesus Cristo, não é verdade?

-O que? Eu? Que idéia!

-Não me enganas. Tu és Jesus Cristo, o soberano Senhor.

-Já disse que não! Mas vê se fala mais baixo.

-Tchê, desculpe Senhor, eu sei que tu és Jesus Cristo.

E o gaúcho tanto insiste que o Senhor admite:

-Sim. Sou eu, Jesus Cristo, mas fale baixo e não digas a ninguém, senão isto aqui vai virar uma confusão.

-Sabes, tenho uma dor no cotovelo desde criança. Me cura, tchê, digo, Senhor!

-Sem Milagres! Você vai acabar contando aos teus amigos e eu passo o resto do dia aqui fazendo milagres.

Mas o gaúcho tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu cotovelo e instantaneamente cura-o.

-Obrigado Senhor! Serei eternamente grato! - agradece, emocionado, o gaúcho.

-Tá bom. Mas fala baixo e vai-te embora e não contes a ninguém.

Logo em seguida, chega o mineiro...

-Senhor, o meu amigo disse que és Jesus Cristo e que o curaste. Sabe o que é? Tenho um problema no coração. Cura-me, Senhor?

-Eu já disse que não sou Jesus Cristo! Mas fala baixo.

Aí o mineiro insiste, insiste e insiste, que Cristo põe a mão em seu peito e curou-o.

-Uai, Sô! Eu to bão! Brigado mesmo! - agradece, emocionado, o mineiro.

-Agora vai e não contas a ninguém o que fiz.

Mas, Cristo, soberano conhecedor dos homens, bem o viu contando a história aos amigos e já ficou esperando pelo baiano. Mas o tempo foi passando e nada de o baiano se aproximar.

Muito curioso com a indiferença daquele que parecia ser um incrédulo, Cristo vai até à mesa onde os três estão sentados. Amigavelmente ele põe a mão no ombro do baiano e pergunta:

-E tu, baiano, não vais querer nada?

Rápido como um raio, o baiano pula da cadeira pra longe e fala:

-Aê, meu Rei, quer dizer, Senhor! Não é por nada não, é que eu tô afastado do trabalho... e minha licença médica ainda vai durar cinco meses...
.


4 Palpites são Grátis!:
palma viana disse...

nao gostei,prosa de mais.eu sou baiana.baianos naõ fala meu rei.................

Anônimo disse...

fala sim, é o estado que tem mais altarquia!!

Anônimo disse...

baianos não falam meu rei

Anônimo disse...


se baianos fosem preguiçosos não saiam da bahia para ir procurar emprego em outros estados.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: