Ministro Fica Rico Fácil?


Sempre que eu vejo algum ministro ou político tentando explicar como ficou inexplicavelmente rico, eu me lembro dessa piada. Na realidade, nem é piada, só ensina como a coisa é feita.

O ministro precisava construir uma estrada e pediu o preço (orçamento, licitação, etc) para três empresas: uma era japonesa, outra era francesa e a última era brasileira.

A empresa japonesa mandou uma carta dizendo: Fazemos a estrada por seis milhões de reais, sendo dois milhões pela mão-de-obra, dois milhões pelos materiais e dois milhões de lucro.

A empresa francesa também mandou uma carta dizendo: Fazemos a estrada por doze milhões de reais, sendo quatro milhões pela mão-de-obra, quatro milhões pelos materiais e quatro milhões de lucro.

Mas a empresa brasileira não mandou a carta, o presidente dela resolveu ir conversar pessoalmente com o ministro. Ele disse:

- Fazemos a estrada por dezoito milhões de reais.

Assustado com a diferença, o ministro reclamou:

- Mas isso tá muito caro! Como é sua planilha de custos?

- É simples. – disse o empresário e continuou – São seis milhões para mim, seis milhões para você e seis milhões para os japoneses fazerem a estrada...

- Negócio Feito! – disse o ministro - Mas tem que pagar pra minha empresa de consultoria...

Como explicar político rico.



Entendeu agora como se explica uma variação patrimonial inexplicável?


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: