Humor Na Literatura.


Para quem gosta de humor escrito e que vá muito além de uma simples piada, recomendo o livro Os 100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal. Serve para ler, rir (muito) e pensar.

Humor na Literatura, muito além das piadas.A coletânea foi organizada pelo escritor brasileiro Flávio Moreira da Costa e editada pela Ediouro. Ela traz alguns dos melhores contos de humor da literatura brasileira e mundial. Curiosamente, muitos dos autores não são por nós reconhecidos como humorísticos, mas sim por grande obras que nenhuma relação possuem com o humor. No entanto, o livro é prova inconteste de cada um deles, com suas características peculiares, flertou com a zombaria, a graça e a sátira; e talvez você se surpreenda com os nomes.

O organizador incluiu o melhor do riso literário de gente como Mark Twain, Homero, Boccacio, Gogol, Miguel de Cervantes, Voltaire e os brasileiros, Machado de Assis, Fernando Sabino e Luiz Fernando Veríssimo. E você há de concordar, o time é de primeira qualidade.

Decididamente é um excelente livro, um dos melhores que se pode comprar, ter e ler, se você busca o riso elaborado, muito além da trivialidade de meras anedotas.


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: