Mais Adivinhas para crianças.


Charadas ou Adivinhas para crianças. Algumas não são tão fáceis.

(As respostas estão no final).

--1--
Entro aonde quero,
Ninguém gosta de mim.
E quando me deitam fora,
Alguns fazem: aaaa…tchim!

--2--
Tenho eu as sete cores.
No céu gosto de as mostrar.
Não passam duma ilusão.
Ninguém as pode apanhar.

--3--
O que é que será
Quanto mais se lhe tira
Maior ficará

--4--
Ambos levam água
Corre espelhadinha
Um leva-a salgada
Outro a leva docinha

--5--
Vivo pertinho do céu
Vejo todos os horizontes
Tenho fraldas mas não sou bebê
Em mim nascem rios e fontes.

--6--
Duas coisas que são úteis,
Ajudam-nos a viver.
Senão tivermos cuidado,
Por elas podemos morrer!


Respostas:
1 - o pó; 2 - o arco íris; 3 - a cova; 4 - a ria e o rio; 5 - a montanha; 6 - a água e o fogo.


Se assuntos infantis não fazem a sua cabeça, talvez as frases de duplo sentido sejam uma boa opção de diversão para você.


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: