Medicina e Religião no Interior. Cansa!


.
Um velho médico, que trabalhava na zona havia muitos anos decidiu que tinha chegado a hora de se aposentar. Um outro médico, recém-formado, veio para substitui-lo no cansativo trabalho. O médico então pediu que o novato o acompanhasse nas visitas às casas dos habitantes, para que as pessoas pudessem conhecê-lo.

Na primeira casa uma mulher queixou-se de que seu estômago doía muito.

O velho doutor respondeu-lhe:

- Sabe, acho que você comeu frutas frescas demais... Por que você não reduz a quantidade que consome?

Quando eles saíram da casa, o jovem doutor perguntou:

- O senhor nem examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?

- Não valia a pena examina-la ... Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanha-lo, notei que havia um montão de casca de laranja, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que isso tenha causado a dor.

O médico novo o olhou com surpresa.

- Meu garoto, na próxima visita você se encarrega do exame.

Na casa seguinte, eles passam vários minutos conversando com uma mulher ainda jovem, que se queixava de uma grande fadiga.

- Eu me sinto muito fraca, completamente sem forças...

E o jovem doutor disse então:

- Você deve estar dando muito de si para a igreja... Se reduzir essa atividade, talvez fique com um pouco mais da sua energia.

Logo que deixaram aquela casa, o velho doutor perguntou:

- Seu diagnóstico foi surpreendente ... Como é que chegou à conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?

- Eu usei a sua técnica: deixei cair meu estetoscópio no chão e, quando me abaixei para apanha-lo, vi que tinha um... padre escondido debaixo da cama!


É. É verdade, se dedicar de corpo e alma, ou melhor, mais corpo do que alma à religião é uma coisa muito, muito cansativa!


0 Palpites são Grátis!:
Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: