Oficiais de Justiça e o Padroeiro dos Advogados.


.
"São Trambique" (o nome do santo), padroeiro dos advogados, enxerido como os próprios, resolveu conhecer o céu - antes da hora - e, como a porta estava aberta, sem pedir licença, adentrou pela secretaria celestial e foi verificando como as coisas funcionavam por lá.

O porteiro do céu, São Pedro, ao perceber a situação solicitou de forma educada que São Trambique deixasse o céu, pois ainda não estava na sua hora de estar lá.

Com seus conhecimentos de advocacia, São Trambique esclareceu que somente deixaria o céu caso recebesse uma ordem judicial.

São Pedro providenciou a ordem emitida pelo Chefe, o Juiz Supremo, e, mais uma vez São Trambique achou um jeito de enrolar: disse que só sairia caso a ordem lhe fosse entregue por oficial de justiça, como manda a lei.

Bom, é o seguinte: São Trambique continua até hoje no céu, por que lá no céu não encontraram nenhum oficial de justiça para cumprir o mandado!
.


3 Palpites são Grátis!:
Anônimo disse...

eu achei muito legal esta piada como diz o ditado os trambiqueiros sempre si dao bem e como diz a piada os trambiqueiros si dao bem ate no ceu ne

juca disse...

Puxa vida! Não tem Oficial de Justiça no céu? Vou ter que mudar de profissão?

Anônimo disse...

Nossa, então vou ter que mudar de profissão também.

Piada Recomendada:

Eleja!

Responda você!


Não encontrou o que queria?
Pesquise aqui com o Google!

 
Leia + uma muito boa: